Histórias para Meninos Não Quero

  
Este livro conta três pequenas histórias que, supostamente são apenas para os meninos que só dizem ‘não quero’, mas que podem também ser ouvidas pelos outros meninos e meninas que gostem de ouvir contar histórias.  Era uma vez...

 

É assim que começam todas as histórias e os contos aqui apresentados também não fogem à regra. E não faltam as princesas bonitas com óptimas ideias, os meninos que se perdem em florestas encantadas, magos, mesmo que muito distraídos, dragões, meninos que apenas sabem dizer ‘não quero’ e fadas amarelas.

 

É um mundo de faz de conta e de magia, onde são protagonistas vários meninos como todos os meninos que pedem uma história à hora de deitar aos pais e que estes podem contar com a ajuda deste livro.

 

E aqui reina a imaginação de Vanda Gonçalves que fabrica reinos e histórias para crianças entre os 4 e os 8 anos (e também para os adultos, porque não?) com a linguagem das crianças e ilustradas com muito humor e habilidade por João Tinoco, neste livro editado pela Gradiva Júnior.

 

in http://www.mulherportuguesa.com/tempos-livres/187/3186

 

 

Actividades

 

[DOC] Ficha de Leitura - Webnode