Histórias pequenas com bichos pequenos

 

 

 

 

Sinopse


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II.

Já anteriormente publicado por Edições ASA na colecção ASA Juvenil, Histórias Pequenas de Bichos Pequenos recebeu, em 1984, o 2.º prémio da Associação Portuguesa de Escritores/ Ministério da Cultura.
Agora em 10ª edição, este título passa a integrar a Biblioteca Álvaro Magalhães, que reúne todos os títulos do autor no domínio da literatura infanto-juvenil.
Trata-se de um conjunto de contos muito breves, entre a fábula e o aforismo, dedicado aos animais mais insignificantes: pulgas, escaravelhos, joaninhas, bichos-carpinteiros, baratas, mosquitos, traças, libelinhas, etc. Há também um hipopótamo, é claro! Mas anda a fazer dieta. E é preciso não esquecer a bomba atómica insecticida, que ameaça destruí-los a todos. E a nós também...
Histórias Pequenas de Bichos Pequenos de Álvaro Magalhães


in http://www.wook.pt/ficha/historias-pequenas-de-bichos-pequenos/a/id/39955

 

Sobre o Autor:   

 

Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. Começou por publicar poesia no início dos anos 80 e, em 1982, publicou o seu primeiro livro para crianças, intitulado História com muitas Letras. Desde então construiu uma obra singular e diversificada, que conta atualmente com mais de três dezenas de títulos e integra contos, poesia, narrativas juvenis e textos dramáticos. As suas obras para a infância, onde reina a força do imaginário e da palavra, são o produto de uma sensibilidade espiritualizada que reivindica a totalidade mágica da existência e apelam permanentemente à imaginação e ao sonho, não como formas de escapismo mas como fatores poderosos de modelação do ser.