O Aquário

Para saber mais

 Uma história de peixes, cores e sabores para os mais pequenos. Um aquário é também um mundo em miniatura, onde se jogam relações entre iguais e diferentes, novos e velhos, e onde se geram preconceitos e ideias feitas. As ilustrações ajudam a compreender situações e personagens, sem deixarem de construir um cenário onírico e sedutor.

João Pedro Mésseder tem publicado poesia e obras para crianças, algumas delas premiadas. Um dos seus livros infantis foi nomeado, em 1999, para a Lista de Honra do IBBY de 2000.

Gémeo Luís obteve, em 2002, uma Menção Especial do Júri do Prémio Nacional de Ilustração e foi um dos cinco portugueses seleccionados para a exposição internacional Ilustrarte.
Em 2006 O Prémio Nacional de Ilustração com o livro O Quê Que Quem.

http://www.derivaeditores.pt/loja/product_info.php?products_id=53


INCLUÍDO NO PLANO NACIONAL DE LEITURA - para o 3º ano de escolaridade - Destinado à Leitura Orientada na Sala de Aula - Grau de Dificuldade II

 Sobre o Autor:

 

      João Pedro Messeder
Pseudónimo literário de José António Gomes.
Nasceu em 1957, no Porto, e aí completou os seus estudos universitários. Publicou livros de poesia como A Cidade Incurável (1999), Ordem Alfabética (2000), Fissura (2000, Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho), Espuma (2001) e À Noite as Estrelas Descem do Céu (2002). É ainda autor de livros ilustrados para crianças: Versos com Reversos (1999, nomeado pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil para a «Lista de Honra do IBBY» de 2000), De que Cor é o Desejo? (2000), A Couve, as Calças e o Burro (2004) e Não Posso Comer Sem Limão (2004).
 

 


ACTIVIDADES

Quebra-cabeças

 

 

Hangman

 

Questionário sobre a história

Maria's Result: Certo
on quiz: Aquário Quiz
Acertaste!
Quiz Maker Take this quiz & get your result