Encontro com a ilustradora - Alexandra Gonçalves

09-10-2017 18:00
No dia 17 de outubro, iniciámos os encontros com a ilustradora Alexandra Gonçalves.
 
As primeiras sessões decorreram, no período da manhã, na Biblioteca do 1º e 2º CEB para os alunos dos 3º e 4º anos e ao início da tarde na Biblioteca do Centro Escolar do Reguengo do Fetal para os alunos do 1ºCEB e do Jardim de Infância da Torre.

No dia 20 de outubro os encontros tiveram lugar na Biblioteca da Escola Básica da Batalha, de manhã, e à tarde, no Centro Escolar de S. Mamede.
 
Foram apresentadas algumas técnicas utilizadas na arte da ilustração. Os alunos tiveram oportunidade de constatar a importância das formas geométricas na fase inicial dos desenhos e todo o processo construção e aperfeiçoamento, até atingir o resultado final.
 
Todos os presentes participaram com muito interesse e manifestaram enorme satisfação pela óptima experiência que lhes foi proporcionada. Referiram que retiraram ensinamentos que irão pôr em prática para melhorar os seus trabalhos de ilustração. Agradecemos, à ilustradora Alexandra Gonçalves,  as "dicas" e a partilha, desejamos-lhe a continuação de muito sucesso.

—————

Voltar